sábado, 2 de março de 2013

Cuidados com Cabelos Descoloridos- 10 dicas

Olá meninas. Hoje tenho dicas preciosas as amantes de cabelos claros e não foram agraciadas desde o nascimento.
As que usam luzes, mechas, californiana ou descoloramento total se deleitem, desenvolvi durante cerca de 12 anos nesta idas e vindas métodos de manter as madeichas bem cuidadas, com aspecto sedoso, brilho natural, pontas irretocadas e extremamente saudáveis.
  1. O primeiro princípio de toda loira descolorida é deixar o cabelo descansar após a química, espere no mínimo 6 meses pra retocar luzes mechas ou californiana,  e quando o fizer peça ao cabeleireiro pra não colocar descolorante sobre descolorante, fazer somente retoque de raiz na porção virgem do cabelo. Claro que você vai procurar um profissional qualificado para entregar um tesouro tão precioso a nós mulheres.
  2. Após o procedimento segui os cuidados em casa e as hidratações profundas, no mercado existem produtos maravilhosos, que nutrem e tratam a fibra, você deve intercalar duas marcas de shampoo, condicionador, leave in, e máscara de hidratação para que o cabelo não se acostume. Uma das marcas que tenho usado ultimamente é a linha da Loreal de cuidados profissionais - Absolut repair, é um produto caro mas vale apena, uma vez que vc decidiu entrar no mundo das loirísses (rs acabei de inventar..) não tem jeito tem que investir pois nada pior que um cabelo loiro 'mastigado' e com pontas espetadas.
  3. Use o secador, chapinha o menos possível... acabam com o restante de umidade natural que os fios possuem arrebentando ainda mais os fios.
  4. Chapéus, bonés, lenços são seus aliados ao sol, além de ser um charme e muito estilosos, lembre-se sempre de usar um bom filtro solar capilar nos dias de verão; sol, mar, piscina detonam os cabelos.
  5. Hidratações no mínimo semanais é de fundamental importância, lembre-se sempre alternando as máscaras para fornecer nutrientes diferentes aos fios. A descoloração deixam o comprimento do cabelo muito ressecado mas as vezes a raiz é oleosa cuide para que ao aplicar o produto ele não entre em contato com o couro cabeludo.
  6. O corte de cabelo a cada 2 meses é muito importante para eliminar pontas duplas e queimadas, claro que na maioria amamos cabelos longos, portanto só eliminar as pontinhas já está de bom tamanho.
  7. Evite prender os fios ainda úmidos, eles arrebentam com maior facilidades pois perdem a elasticidade quando estão molhados e ainda pode apodrecer a raiz, ao escolher prendedores para cabelos secos prefira os encapados e os que tenha tamanho compatível com a quantidade de cabelo, para que não apertem os fios.
  8. Pentes e escovas com dentes largos e de madeiras são ideais pois não quebram o fio e ainda diminuem a eletricidade que é responsável pelo antipático frizz
  9. A alimentação, o lazer e boas noites de sono e descanso são fundamentais para um bom aspecto do cabelo, fornecem nutrientes, viço e saúde as fibras. Existem problemas emocionais relacionada a queda localizada ou generalizada de cabelo, portanto RELAXE!
  10.  Sempre que o cabelo não estiver do jeito que você quer e vc ficar tentada a dar uma puxadinha no secador ou na prancha use outros recursos, uma trança legal, um prendedor estiloso, chapéu. Faça a propósito: secador só uma vez na semana! As vezes as pontas se rebelam e teimam em ficar espetadas, dá uma enroladinha rápida no Babyliss e pronto, perfeito! As vezes um simples coque rápido do cabelo seco bem próximo ao couro cabeludo (o calor da cabeça ajuda muito) já resolve esse problema.
Espero ter ajudado... Afinal nada melhor e que nos deixam mais felizes do que cabelos lindos e bem cuidados!!!

Meninas.... Beijooosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário