sexta-feira, 8 de março de 2013

Cravos e espinhas: Como exterminar esse problema

É óbvio que não são só os adolescentes que são atormentados pela terrível invasão das espinhas (Acne), embora sejam de fato a maior parte da população atingida pela acne, os adultos podem sofrer com espinhas também. Mais da metade de todas as mulheres adultas e cerca de um quarto dos homens adultos sofrem com a acne ( espinhas ). Afffffff....
Mas existe solução para esse problema.

Cravos e espinhas: Como exterminar esse problema

 
A espinha ou acne é uma das doenças dermatológicas mais comuns e aparece com freqüência em adolescentes e adultos jovens, tanto homens quanto mulheres. Cerca de 85% das pessoas com espinhas apresentam manifestações simples, aqueles cravos pequenos e comuns. As outras 15% têm acne inflamatória, com lesões mais aparentes, de intensidade variável e precisam de tratamentos mais específicos. Na grande maioria dos casos, cravos e espinhas desaparecem sozinhos por volta dos 20 anos de idade. Quando o quadro de acne persiste alem dessa idade, deve-se procurar auxilio de um dermatologista de modo a iniciar um correto tratamento visando a cura de cravos e espinhas, evitando o aparecimento de cicatrizes de acne permanentes e o impacto psicológico que esse quadro pode trazer ao adolescente.
Como acabar com cravos e espinhas ?
O principal tratamento para controle de cravos e espinhas, consiste na higienização da pele com sabonetes e géis de limpeza, geralmente à base de enxofre e ácido salicílico e outras substâncias antissépticas. Esses produtos tem a função básica de controlar o excesso de oleosidade da pele e a quantidade de bactérias presentes na pele, que juntos respondem pela principal causa de formação de cravos e espinhas. Deve-se lembrar porem, que essa higienização da pele deve ser realizada no máximo de 2-3 vezes por dia, devido ao risco de irritação e ressecamento da pele. Uma boa visita ao esteticista para uma limpeza mais profunda ajuda muito.
Além da limpeza da pele, o tratamento para cravos e espinhas é realizado medicações de uso local ou via oral, ou mesmo tratamento combinado, dependendo do tipo e gravidade da acne.Alguns medicamentos de uso local (géis, cremes, loções oil-free ) possuem retinóides que controlam o excesso de produção de queratina e do sebo (ex: adapaleno), substâncias que diminuem a a inflamação local e a população de bactérias , como é o caso dos antibióticos tópicos (ex: eritromicina) e do peróxido de benzoíla, que também provoca descamação superficial da pele e previne o aparecimento dos cravos.
Quando o paciente já se encontra em um estagio mais avançado de acne, com formações de “ espinhas internas “ e pus ( acne inflamatória ) , geralmente o dermatologista opta por iniciar o tratamento com antibiótico oral, ( ex: limeciclina, tetracilina, eritromicina ), cuja função principal é a de diminuir a população de bactérias na pele e a inflamação local .

Receitas caseiras podem ajudar muito

Lave o rosto com sabonete de calêndula ou glicerina.

Faça uma mascara com:

2 gotas de tintura de arnica
1 col sopa de fubá
4 cols sopa de água mineral.

Deixe por 15 minutos e remova com bastante água.
 
Espero ter ajudado...
Beijinhos
 
Rebeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário